Quando todos colaboram, todos viajam melhor.

  1. Home
  2. Busfácil
  3. Quando todos colaboram, todos viajam melhor.

Os usuários de transporte público sabem que precisam compartilhar o espaço com pessoas que não vivem do mesmo jeito, que não tem os mesmos hábitos, nem os mesmo gostos musicais etc.

Com tanta gente num ambiente com espaço limitado, é difícil que a convivência seja tranquila o tempo todo, mas a paz é conquistada se todos souberem como se comportar.

Embarque e desembarque

Para acelerar o embarque e o desembarque, evite ficar parado na frente da porta ou em locais de passagem. Além disso, não obstrua as portas. Sempre que um usuário segura portas no metrô, por exemplo, atrasa o sistema todo e causa transtornos a todos os outros passageiros.

Mantenha distância

Em um veículo superlotado é difícil manter distância, mas pequenos gestos podem ajudar. Coloque a mochila no chão ao invés de mantê-la nas costas e procure ficar estável, com as pernas suficientemente abertas para manter o equilíbrio, evitando cair ou empurrar outras pessoas.

Covid-19 botou o mundo em alerta. No entanto, a adoção de hábitos higiênicos e, principalmente, o isolamento são o caminho para controlar a disseminação da doença.

Ao entrar e sair de um ônibus, metrô ou trem, a dica é, além de vestir a máscara, sempre estar com as mãos higienizadas com álcool em gel, de preferência.

O uso da máscara no transporte público não te protege totalmente contra o vírus, apenas da exposição direta pela tosse ou espirro. Ainda assim, os olhos não estão protegidos.  

Está com alguma dúvida? Contate-nos!

atendimentobus@busfacil.net.br

Fonte: Trânsito Ideal

 

Menu